Residência Chaza / AE Arquitectos

Residência Chaza / AE Arquitectos - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: AE arquitectos; AE arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lorena Darquea
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Forte Pisos, KLand, Nexxspacios, VANDIEX
  • Arquitetos Responsáveis: AE arquitectos
  • Cidade: Guadalajara
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Chaza é um projeto muito peculiar e de necessidades muito específicas. Essa casa representava o desafio da convivência diária de duas famílias dentro de um mesmo entorno e a necessidade de resolver um programa que incluísse pessoas da terceira idade entre outros requisitos únicos.

© Lorena Darquea

A ideia é conferir a cada família a intimidade necessária para que possam conviver em harmonia, onde existam espaços conectores e de coexistência, mantendo espaços privados e íntimos para os usuários. 

© Lorena Darquea

O projeto se desenvolve em um terreno de 1800 metros quadrados e com vistas muito específicas da área de maior desenvolvimento da cidade. O terreno encontra-se rodeado por áreas verdes e uma série de pequenos corpos d'água.

© Lorena Darquea

A disposição geral da residência é composta por três níveis, primeiro um subsolo que funciona como garagem, serviços e armazenamento, mas que contem um salão de dança e uma área de projeção de cinema. 

Planta - subsolo

O térreo é a sede de todas as áreas comuns e o encontro entre os dois volumes desta família, além de abrigar as áreas privadas para as pessoas que necessitam acessos privilegiados e considerações especiais.

Planta - térreo

No nível superior encontram-se os espaços privados. Sua disposição garante a completa privacidade para cada usuário mas que, vinculados à circulações verticais (escadas e elevador), facilitam o deslocamento entre os diferentes níveis da casa. 

Planta - primeiro pavimento

Os espaços sociais estão localizados no térreo, considerando o vínculo entre as áreas de estar e jantar, terraços e interiores. A ideia foi unir essas áreas e utilizá-las como um só espaço que permita atividades diferentes concomitantemente para as duas famílias. 

© Lorena Darquea

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Chaza / AE Arquitectos" [Casa Chaza / AE Arquitectos] 18 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887172/residencia-chaza-ae-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.